TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaRomântica

Ficar em um bangalô sobre as águas em Bora Bora

Não dá para saber o que é mais frustrante: ir à Polinésia Francesa desacompanhado (a) ou ir em casal, mas contando os trocados. Uma vez aqui, a regra é clara: escolher entre um dos muitos hotéis com aqueles típicos bangalôs que avançam em plataformas sobre o mar azul turquesa, alguns com chão de vidro (ou parte dele), o que significa ver peixinhos coloridos antes mesmo de abrir a janela. Para isso, vá direto a Bora Bora, que tem mais hotéis com hospedagem deste tipo do que as outras ilhas e, convenhamos, é mais bonita e ponto.

A partir daí as duras escolhas são muitas. Vista para a laguna ou para a montanha? Em águas mais profundas ou mais rasas? Mais coral ou menos coral? Com ou sem mordomo? Os hotéis top de linha em Bora Bora são também os mais novos: St. Regis e Four Seasons, vizinhos na laguna formada pela ilha e o paredão formado por diversos motus, espécies de ilhotas. Ainda na laguna, estão o Le Meridien Bora Bora e o Intercontinental Bora Bora Resort and Thalasso Spa. Já o Hilton Nui tem uma localização única. Do outro lado da ilha, tem exclusividade sobre o pôr do Sol na água. E no bangalô do Bora Bora Pearl Beach Resort vê-se os peixinhos nadando através de uma “janela” embaixo da mesinha de centro.

A parte boa é que todas as escolhas serão feitas antes de chegar. Uma vez lá, algumas experiências são “obrigatórias”: tomar champanhe na varanda de seu bangalô num fim de tarde (oui, Polinésia Francesa é França), fazer uma massagem para casal no spa de seu hotel (todos têm), nadar com as arraias e agradecer ao panteão de deuses polinésios por compartilhar esta maravilha toda.

Quando ir: O ano inteiro, mas entre maio e outubro, no inverno, a temperatura é mais amena e agradável.

Quem leva: Primetour (ver site).

Ideal para: Casais que estejam celebrando um momento especial. Ou não.

Para entrar no clima: Ler As Ilhas Felizes da Polinésia, de Paul Theroux.

Leia Também

 

Dias de amor em Mônaco

 

Dias de amor em Mônaco

 

Curtir os cabarés de Paris

 

Curtir os cabarés de Paris

 

Viver um amor e uma cabana

 

Viver um amor e uma cabana