TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaGastronômica

Fazer um curso rápido de cozinha no Le Cordon Bleu

Imagine juntar duas coisas prazerosas: viagem e gastronomia. Mas em vez de se ater apenas a deliciosas degustações em restaurantes estrelados, você pode aprender a fazer receitas com os melhores mestres da Europa. E se isso ainda acontecer em uma das mais tradicionais escolas de cozinha do mundo? Parfait, não?

Pois a Le Cordon Bleu, uma das mais tradicionais escolas de gastronomia de França, é também uma das mais acessíveis aos gourmands. Em sua unidade de Paris, ela oferece para os iniciantes ou apaixonados por cozinha diversos cursos de curta duração em cuisine française, pâtisserie e boulangerie. Respectivamente: cozinha francesa, pastelaria e padaria. Os cursos, ministrados em francês e inglês, podem durar de 3 horas a 4 dias, dependendo do tema. Os grupos são sempre pequenos, com no máximo 14 pessoas, e acontecem tanto em salas de aula práticas quanto em uma cozinha profissional.

Os temas, com o perdão do jogo de palavras, dão água na boca: Segredos do chef; Cozinhas do mundo; Cozinha regional francesa; Molhos; Padaria Tradicional. O cardápio de workshops ainda inclui iniciação ao mundo dos vinhos, com os cursos: Harmonizando pratos e vinhos; visita à vinícolas; iniciação a vinhos e aperitivos. Um dos cursos mais procurados é o Market tour, um passeio a pé em um mercado parisiense, aprendendo a selecionar frutas e verduras de qualidade. O tour é seguido de uma aula em que os produtos comprados são utilizados na preparação de um prato tradicional e, claro, inclui um almoço na escola.

Quando ir: em qualquer época do ano, mas no verão e na primavera as saídas são mais agradáveis.

Quem leva: SIP – Student International Programs.

Ideal para: gourmants.

Para entrar no clima: ler e ver Julie & Julia.

Um possível substituto: Um curso de cozinha toscana na Apicius,na Universidade de Florença.

Leia Também

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

O principado tem gastronomia do mundo inteiro

 

Degustar bebidas no londrino The Dorchester

 

Degustar bebidas no londrino The Dorchester

 

FAZER WORKSHOP DE BEBIDAS COM GRANDES CHEFS LATINO-AMERICANOS

 

FAZER WORKSHOP DE BEBIDAS COM GRANDES CHEFS LATINO-AMERICANOS

Evento acontece no México em setembro, junto com premiação dos melhores chefs do continente