TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Pilotar uma Harley Davidson pela Route 66

Você não precisa ir de Chicago a Los Angeles, atravessando os 3940 quilômetros da Rota 66, para aproveitar o espírito da mãe das estradas americanas. Para cair nesta estrada cheia de histórias, você pode ir direto a Las Vegas e daí percorrer as últimas e definitivas milhas até seu fim, no píer de Santa Monica, à beira-mar. E o melhor: pilotando uma legítima motocicleta Harley Davidson. De preferência em um tour guiado por um especialista, com carro de apoio levando as malas, caminhão carregando uma moto extra e, ainda, um veículo extra para os garupas que se cansarem pelo caminho.

Mas quem vai cansar? A viagem é bem tranquila! Para começar, a estrada é bem conservada, bem sinalizada e sem muito movimento. Nunca se viaja à noite. Nunca se roda mais de 300 quilômetros por dia. As partidas são sempre cedinho, depois do café, e há diversas paradas estratégicas em lugares pitorescos como as cidades fantasmas de Oatman e Calico. Os almoços são sempre realizados em restaurantes ou lugares com história para contar como o Bagdá Café. De quebra, você pilotará por paisagens lindíssimas formadas pelo contraste das montanhas e dos desertos de Nevada, Arizona e Utah. Sem esquecer, claro, de dar esticadas aos pontos turísticos bem próximos ao percurso, como o Grand Canyon, o Parque Nacional de Zion e Las Vegas, é claro.

Para quem nunca fez um longo percurso de moto, recomenda-se fazer um passeio mais compridinho no Brasil para ganhar a experiência. A Harley é mais pesada que as motos e um ensaio geral é sempre bem-vindo. Antes da viagem, a agência ainda fornece uma “aula” com dicas preciosas para pilotar nos Estados Unidos e recomendações de conduta na estrada. Os grupos, por questões de segurança, raramente têm mais de 10 viajantes.

Quando ir: outono e primavera, temperatura mais amena.

Quem leva: Eaglerider ou Melbourne.

Ideal para: quem gosta de estradas

Para entrar no clima: veja Easy Rider e Bagdá Cafe, leia On the road, Jack Kerouac, e ouça (Get Your Kicks on) Route 66.

Um possível substituto: Fazer a Highway 1, de San Francisco a Los Angeles.

Leia Também

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

Seychelles é ideal para quem gosta de natureza. Tem terras protegidas, zero poluição, uma área verde enorme e grande diversidade de flora e fauna

 

Explore a Europa sob outro olhar

 

Explore a Europa sob outro olhar