TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Um parque vintage na Dinamarca

Copenhague tem um parque de diversões para voltar no tempo.  O Tivoli Gardens, inaugurado em 15 de agosto de 1843, é o segundo parque de diversões mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

Localizado no coração da cidade, a uma curta distância dos principais pontos de interesse na capital, o parque impressiona e faz voltar no tempo. Os brinquedos, as lojas, os jardins nos remetem aos parques de antigamente e tudo é muito bem conservado.

Parte da fama se deve a sua montanha russa de madeira, construída em 1914 e pelo carrossel mais alto do mundo, chamado The Star Flyer que chega a 80 metros de altura, proporcionando uma linda vista panorâmica.

Outro ponto que chama atenção é uma construção em estilo mouro, que abriga um pequeno hotel e o restaurante Nimb, o mais gourmet e elegante do parque. Nao deixe de conferir os ballets e musicais que fazem parte da programação, além da parada (nada que se compare a uma parada da Disney, mas vale conferir) e o show de luzes ao final do dia.

Dizem que ele serviu como fonte de inspiração para o Walt Disney na criação da Disneylândia, na Califórnia. Seja qual for o motivo, vale conhecer de perto esta que e a atração  mais visitada de toda Dinamarca.

Mais informações:

www.tivoli.dk/en/

Vesterbrogade 3, 1630 København V

Datas de funcionamento: ate 24 de setembro de 2017/ Festa de Hallowen: 15 de outubro a 05 de novembro / Natal: 15 de novembro a 31 de dezembro

Leia Também

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

No México, um hotel com quartos-bolha oferece vista do céu estrelado

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

Os lagos mais lindos do mundo