TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaSofisticada

Navegar o rio Amazonas em barco de luxo

Não vai ter jeito. Para conhecer a Amazonas como rei é preciso ir ao Peru. A Iquitos, cenário do filme Fitzcarraldo, é de onde saem os barcos de poucas suítes e grandes mordomias. Sim, é a Amazônia peruana – mesma selva, mesmo rio, mas a bordo destes hotéis 6 estrelas flutuantes só se fala o espanhol ou o inglês. A experiência mais top que estas águas podem lhe oferecer é o estiloso Aria, o mais novo barco da Aqua Expedition, que leva até 32 passageiros e 24 tripulantes, sendo 4 deles guias naturalistas. As 16 cabines não têm janelas, mas sim paredes inteiras de vidro de onde se poderia ver botos cor-de-rosa de manhã se você não tivesse que acordar antes deles.

Trata-se de uma viagem de aventura. Então prepare-se para pular da cama e ver a floresta acordando, encontrar de sapos venenosos a filhotes de anacondas, observar macacos e pescar piranhas. Para, depois de um dia intenso, refastelar-se no jantar de 5 etapas concebido pelo chef peruano Pedro Miguel Schiaffino, do limenho Malabar, 20ª posição do Ranking do 50 melhores Restaurantes de 2015 da revista Restaurant. Refeições, passeios, bebidas (inclusive alcoólicas): tudo incluído nos nem tão modestos US$ 3.480 cobrados por pessoa em cabine dupla. A empresa tem também outro barco, o Aqua, com capacidade para 24 passageiros.

Quando ir: O barco opera o ano inteiro, mas na época cheia – entre dezembro e março – algumas das excursões em terra ficam comprometidas.

Quem leva: Aqua Expeditions (ver site).

Ideal para: Quem já quis um dia navegar pelo Rio Amazonas de “gaiola”, aqueles barcos rústicos de linha, mas o tempo passou e chegou à conclusão que natureza combina com conforto.

Para entrar no clima: Assistir Fitzcarraldo, de Werner Herzog

Um possível substituto: O cruzeiro dos também ultra luxuosos Delfin I e Delfin II, da Delfin Amazon Cruises (ver site).

Leia Também

 

Feriado na praia com relax e curtição

 

Feriado na praia com relax e curtição

 

Beach clubs, sol, mar, aventuras, cultura, esportes e baladas no verão de Mônaco

 

Beach clubs, sol, mar, aventuras, cultura, esportes e baladas no verão de Mônaco

 

Curtir o inverno na praia com muito conforto

 

Curtir o inverno na praia com muito conforto