TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaPara ver animais

Ver tigres e fantasmas na Índia

Se normalmente ficar hospedado em um hotel da rede Aman pelo mundo é uma experiência única, esta aqui é, digamos, do outro mundo. Em primeiro lugar, por que é um combo de dois hotéis muito próximos fisicamente mas muito distantes arquitetonicamente. Ambos ficam na região indiana do Rajastão, mas enquanto no Amanbagh, a 2 horas de Jaipur e próximo ao Sariska Wildlife Sanctuary, as vilas com piscinas particulares seguem o estilo das contruções Mugal, o Aman-i-Khás é um hotel de apenas 10 também luxuosas tendas nos arredores do Parque Nacional Ranthambore. Ou seja: o primeiro é um resort de campo ao lado de uma reserva e o segundo é aventura pura com altas doses de luxo.

Tanto no Aman-i-Khás quanto no Amanbagh a rotina deste programa Tiger Trails – que inclui 3 dias em cada um – não muda muito. Em cada um deles há um mordomo à sua disposição, sessões diárias de yoga, uma massagem em cada resort e caminhadas guiadas pela região. Além do principal, claro: sair em safáris de jipe em ambos os hotéis, com o intuito de não voltar antes de ver tigres tanto em Sariska quanto em Ranthambore.

Se Aman-i-Khás tem um charme a mais pelo fato de se dormir em tendas, Amanbagh sai na frente pelas refeições servidas no restaurante e por uma curiosidade: fica a 11 km de Bhangarh, uma cidade-fantasma erguida no século 17 e abandonada no século seguinte. Conta-se que uma disputa entre magos amaldiçoou o lugar para sempre. Hoje o Centro de Pesquisas Arqueológicas do país trabalha ali durante o dia, mas à noite o local é fechado para evitar qualquer problema. Só os macacos – centenas deles – moram ali. O Amanbagh até promove sessões de ioga num dos templos abandonados mas, para a sorte dos hóspedes, os guias empenham-se bem menos em mostrar fantasmas do que tigres.

Quando ir: Outubro a final de junho. No resto do ano, o Ranthambore National Park permanece até fechado.

Quem leva: A rede Aman. A experiência Tiger Trails do Aman está disponível entre 1 de Abril e 31 de Maio.

Ideal para: Quem ama a natureza, mas ama ainda mais altas doses de conforto.

Para entrar no clima: Assistir a As Aventuras de Pi.

Leia Também

 

Encontrar as maiores tartarugas do mundo em Galápagos

 

Encontrar as maiores tartarugas do mundo em Galápagos

Este pequeno arquipélago do Oceano Pacífico é um destino fundamental para quem curte natureza

 

Observar gorilas em Ruanda

 

Observar gorilas em Ruanda

O mais antigo parque de toda a África é cenário para ver - de pertinho - enormes gorilas