TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaGastronômica

Wine tasting na adega do George V, em Paris

Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, o Hotel George V de Paris, aberto em 1928 ao lado da Champs Elysées, havia antecipado um problema: esconder sua adega de possíveis invasores. A solução foi cavar. Catorze metros abaixo do nível da rua e aproveitando o espaço da pedreira de onde saiu parte da matéria prima para a construção do Arco do Triunfo, era um bunker perfeito. Intacta, a coleção foi a leilão em 1997, mesmo ano que o hotel passou para a rede Four Seasons. Que obviamente refez a coleção de 50 mil rótulos que não apenas abastece o 3 estrelas Michelin Le Cinq como também é a protagonista desta noite especial.

Começa com o sommelier chefe do restaurante e responsável pela curadoria da coleção Eric Beaumard (segundo lugar no Campeonato Mundial de Sommeliers, em 1998) ou alguém de sua equipe guiando os (poucos) visitantes através da tortuosa escadaria, à luz de velas. Lá embaixo, La Cave impressiona pela quantidade e variedade. São 2.800 referências de vinho vindos de todas as partes do planeta. A garrafa mais antiga é um Madeira 1795; a mais cara, uma magnum Petrus 1961, que pode chegar a 40 mil euros, e alguns bons Romanée Conti. Mas obviamente não fazem parte da degustação que pode começar com uma não usual champagne Riesling e acabar num Burgundy tinto, tudo harmonizado com embutidos e queijos. Mas o principal, obviamente, são as conversas inspiradas por um lugar tão especial.

Quando ir: A qualquer época do ano.

Quem leva: A experiência é exclusiva (e gratuita) aos hóspedes do Four Seasons Hotel George V Paris (ver site) e clientes do restaurante Le Cinq (ver site). Diárias no George V desde 1.090 euros.

Ideal para: Quem já tem um conhecimento sobre vinho.

Para entrar no clima: Ler Vinho & Guerra, de Don e Pette Kladstrup.

Leia Também

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

O principado tem gastronomia do mundo inteiro

 

Degustar bebidas no londrino The Dorchester

 

Degustar bebidas no londrino The Dorchester

 

FAZER WORKSHOP DE BEBIDAS COM GRANDES CHEFS LATINO-AMERICANOS

 

FAZER WORKSHOP DE BEBIDAS COM GRANDES CHEFS LATINO-AMERICANOS

Evento acontece no México em setembro, junto com premiação dos melhores chefs do continente