TOP Destinos

TagTagMonaco

Visite Mônaco e seus eventos famosos

Resultado de imagem para rolex masters

Poucos eventos no mundo tem o charme do Monte-Carlo Rolex Masters, que reúne os melhores tenistas do mundo em um torneio emocionante.

O campeonato que abre a temporada europeia no saibro acontece nas quadras mais bonitas do circuito, com vista para o mar Mediterrâneo e para as montanhas, no charmoso e exclusivo Monte-Carlo Country Club. As disputas entre os top tenistas do mundo, como Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, campeão do ano passado acontecem sob o olhar do público que enfeita a arquibancada usando o tradicional chapéu de palha natural, um clássico Façonnable, tradicional marca francesa que todos os anos, cria uma coleção exclusiva de roupas para o torneio.

Resultado de imagem para monte - carlo country club rolex masters

Além disso, no Monte-Carlo Country Club, entre restaurantes, cafés, estandes de marcas consagradas no tênis como Sergio Tachini, Dunlop, Head, Babolat, torcedores podem circular lado a lado com seus ídolos. Lá o espaço é livre para todos.
Outro evento que atrai gente de todas as partes é a F-1, que acontece desde 1929 nas ruas do principado. A corrida é uma das mais conhecidas do mundo tanto por exigir dos pilotos muita precisão nas curvas estreitas, mas também por reunir espectadores a bordo de seus iates ou nas varandas das suítes dos hotéis.

Resultado de imagem para f-1 monaco

Ayrton Senna, que venceu seis vezes a prova e ficou conhecido como Rei de Mônaco, imortalizou o pódio comemorar a vitória com um splash de champagne na Princesa Stephanie. Quem vai até o país, seja fã ou curioso, pode assistir à corrida de vários pontos excelentes, seja uma curva difícil, uma reta que promete velocidade ou com um visual incrível. De qualquer forma a adrenalina está garantida.

Mas não são só eventos esportivos que agitam o principado. Mônaco é um destino rico em festivais culturais. Durante o ano todo o principado recebe eventos reconhecidos mundialmente que atraem os visitantes para a região. Há concertos, festivais de todos os estilos de música, dos mais clássicos ao jazz, pop e rock, encontros de barcos, carros clássicos e de vários estilos.
É o caso do Mônaco Yacht Show, que acontece desde 1991, no segundo semestre e que traz para os mares da Côte d’Azur mais de 120 iates, construídos pelos mais respeitados estaleiros do mundo, sendo 40 lançamentos em estreia mundial.

Para quem gosta de música, Mônaco sedia todos os anos, desde 1974, o Monte-Carlo Sporting Summer Festival, que acontece no palco da luxuosa casa de shows Salle des Etoiles. Há espetáculos de grandes estrelas de diferentes estilos e épocas, como Seal, Charles Aznavour, Enrique Iglesias, Scorpions, Tom Jones, Rod Stewart, Jamie Cullum, Elton John e Rihanna. Aos que apreciam a música clássica, há ainda o Printemps des Arts de Monte Carlo, um festival que chama atenção de todas as gerações de ouvintes, com uma grande variedade de concertos de música erudita que vai desde o século XI até o XXI.

Resultado de imagem para Monte-Carlo Sporting Summer Festival
A Temporada de Ópera segue por vários meses e acontece em grande parte dentro da fascinante Ópera de Monte-Carlo. Em 2017, a agenda da temporada terá apresentações, como a ópera em cinco atos Manon, de Jules Massenet; Tannhäuser, de Richard Wagner; Il Trovatore, de Giuseppe Verdi; e um recital da pianista francesa Hélène Grimaud. Para os fãs de música clássica, assistir a óperas e músicos consagrados em um dos lugares mais sofisticados do mundo é uma experiência imperdível, ainda mais tendo como cenário locais como a Ópera de Monte-Carlo, com sua arquitetura e decoração grandiosas.

Resultado de imagem para Ópera de Monte-Carlo

Leia Também

 

Dias de amor em Mônaco

 

Dias de amor em Mônaco

 

Dias de amor em Mônaco

 

Dias de amor em Mônaco

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

 

Jantar em qualquer lugar do mundo sem sair de Mônaco

O principado tem gastronomia do mundo inteiro