TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaEventos

Assistir a uma partida de tênis em Wimbledon

Wimbledon é o mais antigo e tradicional torneio de tênis do mundo. Tem características peculiares que ajudam a formar uma aura de glamour e prestígio. O torneio acontece anualmente, entre junho e julho, no All England Lawn Tennis and Croquet Club, um distinto e exclusivo clube ao sudeste de Londres. Todos os tenistas são obrigados a jogar de roupa branca, tradição antiga que remete à criação do evento, em 1877. Os prêmios são sempre os maiores do Grand Slam – em 2015 foram distribuídos 26 milhões de libras (mais de 130 milhões de reais). As quadras são de grama, de um tipo especial, tratadas com delicadeza ímpar. Para se ter uma ideia, na quadra central, com teto retrátil, só se joga tênis durante o evento!

O clube tem, no total, 41 quadras de grama. Durante todos os dias do torneio recebe mais de 50 mil pessoas que assistem as partidas com os maiores astros do tênis. Federer, o preferido do público mundial sempre dá um show – ele é o recordista em Wimbledon com 7 títulos. Andy Murray, ídolo e favorito dos ingleses, também faz muito sucesso. Djokovic, o número 1 é o favorito na chave masculina, e Serena Williams, favorita na feminina.

Conseguir um ingresso para vê-los é para poucos. A não ser que você seja sócio do clube, claro. Os sócios, além de poderem jogar nas quadras durante os meses de primavera e verão, têm prioridade na aquisição dos ingressos, que são os mais difíceis e caros do circuito mundial. Wimbledon tem um formato todo especial de venda de ingressos. Além dos sócios do clube, têm prioridade na hora da compra os patrocinadores e os membros da federação inglesa de tênis. Os ingressos que sobram são vendidos na bilheteria de forma democrática: por ordem de chegada no dia do evento, criando a famosa fila. Fãs do tênis chegam a dormir 4 dias para ter chance de ver uma final de Wimbledon! Em um dia normal do torneio, para conseguir entrar é preciso chegar antes da 4 da manhã e ficar pelo menos até o meio dia do dia seguinte para ter chance de comprar o ingresso. Mas tudo vale a pena, principalmente para assistir uma partida na quadra central, que conta a presença de ídolos antigos do tênis e pessoas da Realeza Britânica.

Quando: O evento dura 2 semanas, começa dia 3 de julho e vai até dia 16. No primeiro domingo, tradicionalmente não há jogos.

O início é bacana, pois todos os melhores estão em ação, muita coisa acontece no complexo e a grama ainda está verdinha! Os melhores jogos normalmente são quartas de final, semifinal e final, onde os tops entram em confronto. Mas saiba: a cada rodada que passa, os ingressos ficam mais caros.

Quem leva: a Faberg Tour Experience é uma agência especializada em eventos esportivos que consegue comprar ingressos direto dos mantenedores do clube, chamados de debentures. Veja os pacotes para Wimbledon aqui.

Ideal para: para qualquer pessoa que goste de esporte e emoção, de um evento bem organizado e queira ter uma experiência inesquecível! Para quem gosta de tênis é a realização de um sonho!

Para entrar no clima: no Youtube há muito conteúdo de jogos que fizeram história, com Borg, McEnroe, Sampras, Federer.

Um possível substituto: o torneio de Roland Garros, em Paris, ou o ATP Finals, em Londres, em que só os 8 melhores do mundo jogam.

Leia Também

 

Música e festa nas montanhas nevadas do Chile

 

Música e festa nas montanhas nevadas do Chile

Chillán, umas das principais cidade do esqui no Chile, recebe o Corona Sunsets Festival

 

Assista ao US Open com Nadal e Federer

 

Assista ao US Open com Nadal e Federer

 

Visite Mônaco e seus eventos famosos

 

Visite Mônaco e seus eventos famosos

Poucos eventos no mundo tem o charme do Monte-Carlo Rolex Masters, que reúne os melhores tenistas do mundo em um torneio emocionante.