TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Dar a volta ao mundo em 10 minutos pelo Polo Norte

No topo do mundo, de mãos dadas, poucos privilegiados – no máximo 100 – participam da International Round Dance, uma ciranda que dá volta ao mundo em apenas 10 minutos. Eles vão completar a volta ao mundo dando a volta no marco 90º no Polo Norte. Esta experiência única é possível apenas para os viajantes do cruzeiro de 14 dias a bordo do navio nuclear quebra-gelo “50 Years of Victory”.

A viagem começa dia 1º de agosto em Murmansk, na Rússia e segue para o Norte, no mar de Barents, povoado por baleias, durante quatro ou cinco dias.

Enormes blocos de gelo vão sendo cortados pelo navio quebra gelo. A luz natural 24 horas permite aproveitar  ao máximo a experiência, inclusive em voos de helicóptero.

A bordo, especialistas fazem palestras sobre a região, o topo do mundo, a 90º, o local onde todos os meridianos se encontram.

No Polo Norte, o navio fica entre 12 e 24 horas, dependendo de condições climáticas.

No percurso, ainda é possível observar os gigantes ursos polares. No retorno, o navio passa pelo Arquipélago de Franz Josef, a ser explorado. Parte do Parque Nacional Ártico da Rússia, este é um santuário da natureza com ursos polares, morsas e baleias raras, que podem ser vistas a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

Quando ir: de 1 a 14 de agosto

Quem leva: Velle Tour (11) 3285 4437  – http://velle.tur.br/ info@velle.tur.br

Ideal para: quem gosta aventuras diferentes, muito frio e natureza.

Para entrar no clima: o livro Sozinho no Polo Norte, do paulista Thomaz Brandolini, que partiu para o Pólo Norte em uma jornada de 20 dias, acompanhado apenas de Bruno, um cão esquimó e poucas peças que pudesse puxar num trenó. Sem veículos motorizados, barcos, reabastecimento aéreo e equipes de apoio.

Um possível substituto: um cruzeiro pelo Canal Beagle e avenida dos glaciares, na gelada Terra do Fogo.

Leia Também

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

Seychelles é ideal para quem gosta de natureza. Tem terras protegidas, zero poluição, uma área verde enorme e grande diversidade de flora e fauna

 

Explore a Europa sob outro olhar

 

Explore a Europa sob outro olhar