TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Dar a volta ao mundo em 10 minutos pelo Polo Norte

No topo do mundo, de mãos dadas, poucos privilegiados – no máximo 100 – participam da International Round Dance, uma ciranda que dá volta ao mundo em apenas 10 minutos. Eles vão completar a volta ao mundo dando a volta no marco 90º no Polo Norte. Esta experiência única é possível apenas para os viajantes do cruzeiro de 14 dias a bordo do navio nuclear quebra-gelo “50 Years of Victory”.

A viagem começa dia 1º de agosto em Murmansk, na Rússia e segue para o Norte, no mar de Barents, povoado por baleias, durante quatro ou cinco dias.

Enormes blocos de gelo vão sendo cortados pelo navio quebra gelo. A luz natural 24 horas permite aproveitar  ao máximo a experiência, inclusive em voos de helicóptero.

A bordo, especialistas fazem palestras sobre a região, o topo do mundo, a 90º, o local onde todos os meridianos se encontram.

No Polo Norte, o navio fica entre 12 e 24 horas, dependendo de condições climáticas.

No percurso, ainda é possível observar os gigantes ursos polares. No retorno, o navio passa pelo Arquipélago de Franz Josef, a ser explorado. Parte do Parque Nacional Ártico da Rússia, este é um santuário da natureza com ursos polares, morsas e baleias raras, que podem ser vistas a qualquer hora, em qualquer lugar.

 

Quando ir: de 1 a 14 de agosto

Quem leva: Velle Tour (11) 3285 4437  – http://velle.tur.br/ info@velle.tur.br

Ideal para: quem gosta aventuras diferentes, muito frio e natureza.

Para entrar no clima: o livro Sozinho no Polo Norte, do paulista Thomaz Brandolini, que partiu para o Pólo Norte em uma jornada de 20 dias, acompanhado apenas de Bruno, um cão esquimó e poucas peças que pudesse puxar num trenó. Sem veículos motorizados, barcos, reabastecimento aéreo e equipes de apoio.

Um possível substituto: um cruzeiro pelo Canal Beagle e avenida dos glaciares, na gelada Terra do Fogo.

Leia Também

 

Um parque vintage na Dinamarca

 

Um parque vintage na Dinamarca

Um parque de diversões para voltar no tempo em Copenhagen

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

No México, um hotel com quartos-bolha oferece vista do céu estrelado