TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Mergulhar na Grande Barreira de Corais, na Austrália

A primeira coisa a se considerar ao fazer um mergulho na Grande Barreira de Corais australiana: vai ficar difícil achar outro mergulho em qualquer lugar do mundo tão bom quanto esse. Especialmente se você for iniciante. Em primeiro lugar por que o parque marinho próximo a costa de Cairns no Leste da Austrália é o maior do mundo – estendendo-se por 2300 quilômetros e visível até mesmo em imagens de satélite. Mas também porque os corais de lá não ficam a profundidades abissais, muito pelo contrário. De snorkel já é possível brincar um bocado e para batismos de mergulho ao descer 7 metros.

Outra vantagem: a estrutura é fantástica e há barcos exclusivos. É a proposta do Ocean Free, um veleiro de 16.5 metros que leva apenas 25 passageiros a Pinnacle Reef, um banco de corais num canto de Green Island onde apenas eles vão. São 6 horas neste pedaço da barreira onde há trechos em que os corais estão a apenas 1 metro da superfície e quem quiser pode usar os equipamentos de snorkeling do barco. Quem optar por fazer o batismo de cilindro vai ter de contar com 1 instrutor para cada 2 iniciantes. E quem não quiser fazer nada, também pode aproveitar o passeio, seja na prainha deserta na costa de Green Island, seja fazendo uma trilha na ilha. Frutas, lanches e um farto almoço com camarões, salmão defumado e saladas diversas é servido no próprio barco. No fim da tarde, ao velejar de volta para Cairns, uma taça de vinho para brindar a aventura.

Quando ir: A melhor época é de junho a novembro. No verão, entre novembro e março, o clima é abafado e chuvoso.

Quem leva: A empresa Ocean Freedom (ver site), que tem também um barco a motor para 75 passageiros. Custa AUD 195 por pessoa. Os mergulhos de cilindro são cobrados à parte. Para iniciantes, AUD 105 o primeiro mergulho, e AUD 50, o segundo. Mergulhados certificados pagam AUD 70 o primeiro mergulho e AUD 35, o segundo.

Ideal para: Todo mundo. É uma experiência quase obrigatória.

Para entrar no clima: Assistir Procurando Nemo.

Leia Também

 

Um parque vintage na Dinamarca

 

Um parque vintage na Dinamarca

Um parque de diversões para voltar no tempo em Copenhagen

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

No México, um hotel com quartos-bolha oferece vista do céu estrelado