TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Fazer uma expedição fotográfica com a National Geographic

Butão na companhia da fotógrafa e antropóloga visual Alison Wright. Etiópia com o indicado ao Emmy John Stanmeyer. Tibete e Nepal ao lado da fotógrafa e cineasta Ami Vitale. Tanzânia com o foto-jornalista Massimo Bassano. A National Geographic Expeditions tem uma gama de viagens para pessoas que amam a fotografia e querem melhorar a sua técnica e seu olhar. São expedições para alguns dos lugares mais pitorescos do mundo sempre com a presença de um renomado fotógrafo da National Geographic Society.

Os roteiros são desenvolvidos para que os viajantes – ou fotógrafos amadores – possam ter aulas teóricas, aulas práticas e ainda, claro, possam aproveitar os destinos. Durante a semana, invariavelmente, há workshops – que incluem palestras, saídas a campo e encontros com o fotógrafo da National para edição e crítica do trabalho realizado. Já nos finais de semana, o tempo é reservado para praticar o que foi aprendido. As excursões são preparadas para otimizar a qualidade do trabalho dos viajantes. Isso quer dizer que você será conduzido aos melhores pontos para tirar as melhores fotos. Também terá de sair nos horários em que a luz está mais bonita – prepare-se para acordar cedo!

Na volta da viagem, o curso pode continuar em uma versão on-line, com palestras de outros renomados fotógrafos. Além disso, cada viajante receberá um certificado de participação. Além das fotos, que ficarão para sempre.

Quando ir: há viagens saindo todos os meses, mas o ideal é reservar com pelo menos seis meses de antecedência pois são bem concorridas.

Quem leva: National Geographic Expeditions.

Ideal para: quem ama aprender!

Para entrar no clima: veja o livro 100 Photographs That Changed The World, da National Geographic.

Leia Também

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

Os lagos mais lindos do mundo

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

 

6 trilhas para fazer em Seychelles

Seychelles é ideal para quem gosta de natureza. Tem terras protegidas, zero poluição, uma área verde enorme e grande diversidade de flora e fauna

 

Explore a Europa sob outro olhar

 

Explore a Europa sob outro olhar