TOP Destinos

ExperiênciaExperiênciaAventura

Fazer uma expedição fotográfica com a National Geographic

Butão na companhia da fotógrafa e antropóloga visual Alison Wright. Etiópia com o indicado ao Emmy John Stanmeyer. Tibete e Nepal ao lado da fotógrafa e cineasta Ami Vitale. Tanzânia com o foto-jornalista Massimo Bassano. A National Geographic Expeditions tem uma gama de viagens para pessoas que amam a fotografia e querem melhorar a sua técnica e seu olhar. São expedições para alguns dos lugares mais pitorescos do mundo sempre com a presença de um renomado fotógrafo da National Geographic Society.

Os roteiros são desenvolvidos para que os viajantes – ou fotógrafos amadores – possam ter aulas teóricas, aulas práticas e ainda, claro, possam aproveitar os destinos. Durante a semana, invariavelmente, há workshops – que incluem palestras, saídas a campo e encontros com o fotógrafo da National para edição e crítica do trabalho realizado. Já nos finais de semana, o tempo é reservado para praticar o que foi aprendido. As excursões são preparadas para otimizar a qualidade do trabalho dos viajantes. Isso quer dizer que você será conduzido aos melhores pontos para tirar as melhores fotos. Também terá de sair nos horários em que a luz está mais bonita – prepare-se para acordar cedo!

Na volta da viagem, o curso pode continuar em uma versão on-line, com palestras de outros renomados fotógrafos. Além disso, cada viajante receberá um certificado de participação. Além das fotos, que ficarão para sempre.

Quando ir: há viagens saindo todos os meses, mas o ideal é reservar com pelo menos seis meses de antecedência pois são bem concorridas.

Quem leva: National Geographic Expeditions.

Ideal para: quem ama aprender!

Para entrar no clima: veja o livro 100 Photographs That Changed The World, da National Geographic.

Leia Também

 

Um parque vintage na Dinamarca

 

Um parque vintage na Dinamarca

Um parque de diversões para voltar no tempo em Copenhagen

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Aproveite os segredos da Cidade Maravilhosa

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

 

Dormir num hotel de 5 milhões de estrelas

No México, um hotel com quartos-bolha oferece vista do céu estrelado